Empresa abre oportunidade de emprego para Encarregado de Frota – Candidate-se!

  • Gerenciamento financeiro

Um dos papéis do gestor é administrar custos operacionais da frota, como gastos com combustível e eventualidades – multas, por exemplo. Esse gerenciamento inclui, além do monitoramento, o planejamento de despesas futuras e a identificação de oportunidades que a empresa tem de economizar.

Uma das formas mais eficientes que o gestor encontra para fazer esse trabalho é utilizando ferramentas inteligentes que facilitam as análises do dia a dia. Ter em mãos a relação de multas e performance de cada condutor, ou indicadores que compilam esses gastos mês a mês, são alternativas que permitem uma visão clara da situação para que ele tome as melhores decisões.

  • Administração da manutenção

Outra atividade do gestor de frotas é cuidar da manutenção dos carros – tanto a preventiva quanto a corretiva ou emergencial. Além de manter a frota segura para o time e eficiente para os resultados, com esse monitoramento o profissional acaba contribuindo mais uma vez com as finanças da empresa.

  • Gestão da equipe

Gerenciar a frota da empresa também significa liderar os profissionais que guiam esses carros cidade afora. Trâmites do dia a dia – como um pequeno acidente de trânsito, ou a necessidade de uma revisão – passam pela interação entre gestor e condutor. Nesses momentos, ter a frota terceirizada com um parceiro, pode ajudar bastante. Em geral, as empresas de terceirização e gestão de frotas possuem estruturas de atendimento 24h e recursos tecnológicos que simplificam essas tarefas cotidianas.

  • Cuidados com a legislação

 

Outra função é manter a operação dentro da legalidade. Isso significa, por exemplo, IPVA dos carros em dia, seguro DPVAT quitado e constante acompanhamento da situação da CNH dos condutores – pontuação e prazo de validade.

Tipo de vaga: Tempo Integral, Efetivo/CLT

Salário: R$4.000,00 – R$4.500,00 por mês

Trabalhar remotamente

 

candidatar

error: Content is protected !!